quinta-feira, 28 de junho de 2012

Falta apenas as definições da Concacaf para a Copa do Mundo de Futsal da Fifa.

Faltando pouco mais de quatro meses para o início da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, restam apenas as definições da Concacaf (América Central e do Norte) para se conhecer todas as 24 Seleções que participarão do evento.



Além da Seleção Brasileira, outras 19 equipes já carimbaram o passaporte para o Mundial. Na Europa, o destaque vai para Espanha, Rússia e Itália, adversários com qualidade para ficar com a taça. Os espanhóis, campeões em 2004 e 2000, estão apenas atrás do Brasil no número de partidas disputadas no Mundial. A "Fúria" já entrou em quadra 44 vezes, cinco a menos que os brasileiros.

Pela Ásia, Irã continua sendo considerado a maior potência do continente, garantindo a vaga após cinco vitórias e apenas uma derrota, com 45 gols a favor e nove sofridos. O destaque do selecionado de Ali Sanei é o pivô Vahid Shamsaee, artilheiro no Campeonato Asiático de Futsal.

Esta será a sétima edição da Copa do Mundo sob o domínio da FIFA e já possui um recorde batido. A competição na Tailândia contará com 24 seleções, o maior número de participações desde 1989. Das 208 Federações ligadas à entidade, 115 buscaram classificação para o Mundial. O sorteio para as definições dos grupos está marcado para o dia 24 de agosto. A Copa do Mundo ocorre entre os dias 1 e 18 de novembro, na Tailândia.

Classificados por continente 

CAF - Egito, Marrocos e Líbia;

AFC - Austrália, Japão, Tailândia (país sede), Irã e Kuwait;

UEFA - Espanha, Portugal, Rússia, Itália, República Tcheca, Sérvia e Ucrânia;

OFC - Ilhas Salomão;

CONMEBOL - Argentina, Colômbia, Brasil e Paraguai

CONCACAF - Será disputada entre 2 e 8 de julho, no Domo Polideportivo da Cidade da Guatemala, servirá como eliminatória para o Mundial. Sete países estão garantidos, enquanto Canadá e El Salvador jogam entre si pela última vaga.



Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário