segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tom Schaar completa o 1080° no X Game da Ásia.


Na final do X Game Ásia em Shanghai na China, Tom Schaar entra literalmente para história do skate mundial completando pela primeira vez na história em competições oficiais a manobra 1080°.

Foto: Aguinaldo Melo/ESPN

O garoto Tom Schaar de apenas 12 anos completou a manobra 1080°pela primeira vez em uma competição oficial, manobra que ele mesmo já havia executado no final de março nos EUA em uma megarrampa montada pela sua patrocinadora. Tom Schaar que durante os treinos havia executado por duas vezes a manobra 900° que apenas oito skatistas fazem no mundo acertou também na 1ª final Tom Schaar e lhe garantindo o primeiro lugar para a superfinal.

Foto: Charlie Xia/ESPN Images

Na superfinal teve seis skatistas que droparam para o público chinês, e entre eles estavam dois brasileiros, Rony Gomes e Bob Burnquist.


1°Tom Schaar, 2° Bob Burnquist e 3° Rony Gomes



O primeiro 1080 em uma competição.

Antes de falar do 1080°, temos que falar do 900°. Tom acertou dois na superfinal. O garotou colocou a manobra logo na sua primeira tentativa. Com uma nota alta nas mãos, Schaar partiu para colocar os três giros no ar.
Na primeira tentativa o giro não foi suficiente, mas a manobra estava no pé. Após duas tentativas, Tom deixou claro que o 1080 não é mais uma manobra impossível.
O garoto partiu para o drop, passou o gap de 180 e de costas foi direto para o quarter-pipe – determinado com o que iria fazer.
O giro foi perfeito, na aterrissagem o skatista voltou bem no final do quarter-pipe, muito por causa da altura da rampa e da velocidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário