quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Circuito Paulista de Skatebanks 2011


Hélio Fagundes - Santos


No domingo dia 18 de dezembro aconteceu no Tribanks da pista de skate do Parque Roberto Mario Santini, no canal 1 de Santos, mais conhecido também como Pier Internacional do Surf, a ultima etapa do Circuito Paulista de Skate Banks, etapa que também é valida para composição do ranking do Circuito Brasileiro de Skate Banks.


Um dos benefícios aos atletas foi a isenção da taxa de inscrição, totalizando 45 atletas participantes distribuídos entre as categorias, Amador 1, Master, Grand Master e Legends.


Na categoria Amador o atleta Matheus Fiuza de São Paulo manteve ótima sessão e finalizou a etapa em primeiro lugar seguido de perto por Wagner Vicente local de Santos e Henrique Siqueira de São Paulo na terceira colocação.


Seguindo com o cronograma foi á vez dos GranMasters, categoria que foi representada com um alto nível de skate, Rafael Tramonte mais conhecido como “Pingo” local de Santos levou o primeiro lugar com uma linha muito consistente, seguindo de Armando Perez Garcia “Rolamento” local de São Vicente em segundo lugar e Nilton dos Santos “Ataliba” local de São Bernardo do Campo na terceira colocação.


A categoria Master foi muito disputada, garantindo a primeira colocação com linhas muito técnicas ficou o atleta de São Paulo Flávio Souza “Pi”, mostrando estar em grande fase o atleta Marcelo Colella garantiu a segunda colocação e com uma linha bem arrojada Roberto Maçaneiro ficou com o terceiro lugar da etapa.


Já na categoria Legend tivemos uma disputa muito acirrada entre os participantes e um alto nível de skate, Marco Aurélio Fonseca “Jeff” atleta lendário de São Bernardo do Campo ficou com a primeira colocação, Jorge Zunga atleta do Rio de Janeiro que também andou muito levou o segundo lugar, seguido de Luis Otávio Santos local de Santos que mostrou conhecer muito a pista ficando na terceira colocação.


Esta etapa contou com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Prefeitura de Santos, Trasher, Esze, Monster, Shock e Black Sheep, cobertura ESPN skate paradise e divulgação CampeonatosdeSkate e 100%Skate.


O Circuito Paulista de Skate Banks chega ao fim como o único circuito estadual da modalidade no país, a organização e a realização foram da Federação Paulista de Skate com homologação da Confederação Brasileira de Skate, o estadual contou com 3 etapas realizadas nas cidades de Barueri, São Bernardo do Campo e Santos, com um numero total de 164 atletas participantes distribuídos entre as categorias Mirim, Iniciante, Amador 1, Master, Gran Master e Legends de diversas regiões do estado.


Veja agora o resultado final do Circuito que definiu os Campeões, Vice-Campeões e terceiros colocados do estado de São Paulo:


Na categoria Mirim o campeão estadual é o atleta Pedro Quintas, vice-campeão Bruno Vinícius e em terceiro Marcos Dahker.


No Iniciante o campeão Paulista é o atleta Ivan Monteiro Braga, vice-campeão Matheus Peixoto e na terceira colocação Renzo Horta.


No Amador 1 categoria com maior numero de participantes e etapas o atleta Matheus Fiuza “Castor” consagrou-se o campeão Paulista da modalidade, como vice-campeão Wagner Vicente “Ratinho” e na terceira colocação terminando empatados os atletas Raul Roger e Allan Resende.


Na categoria Master o atleta Marcelo Collela consagrou-se Campeão Paulista de 2011 se despedindo assim da categoria em grande estilo, ficando com o Vice-Campenato o atleta Francisco Kendy de São Bernardo do Campo e na terceira colocação do estadual Roberto Maçaneiro.


No Grand Master, categoria com alto nível técnico o Campeão Paulista de 2011é o atleta Newton ”Ataliba” de SBC, com o vice-campeonato de São Paulo o professor Marcelo Pontes que se despede da categoria e em terceiro Fábio Modesto o “Bob”.



Categoria Legends


Fechando com os Legends tendo Jeff Cocon Campeão Paulista e Jorge Zunga na vice-liderança e Alberto Tognosse o “Alemão” na terceira colocação.


Veja o ranking geral completo e atualizado no site da FEDERAÇÃO


Divulgação: Campeonatosdeskate.com.br e 100%Skate


Informações: (11) 7751-4697


Agradecemos primeiramente a todos atletas que participaram, as prefeituras que apoiaram (São Bernardo do Campo, Barueri e Santos), as associações filiadas que apoiaram (Associação Cultural B, Associação de Skate de Santos e Barueri), a toda a equipe da FPS, as mídias parceiras, CampeonatosdeSkate e 100%Skate, a CBSk Confederação Brasileira de Skate, aos pais dos atletas e as marcas parceiras de cada etapa e a todos que de alguma forma contribuíram para que o Skate Banks Paulista continue crescendo e se fortalecendo.


Esperem 2012 com grandes novidades!!


Texto: Eric Schneider - comunicação FPS


Julio Detefon
Comunicação CBSk
Confederação Brasileira de Skate
Acesse o site da entidade: CBSk

Nenhum comentário:

Postar um comentário