terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Banda Vínculos vence concurso para tocar no Festival de Verão Salvador 2012

A banda Vínculos foi a vencedora do concurso iBahia Garage Band e, com isso, carimbou o passaporte para tocar no Festival de Verão Salvador 2012. O grupo de pop rock vai subir no palco da Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau, na primeira noite do evento, dia 25 de janeiro, quarta-feira. Formada pelos estudantes Darlan Miranda (vocalista), Adrian Reimão (guitarrista), Danilo Fraga (baterista), Samuel Borges (guitarrista) e Diego Miranda (contrabaixista), a banda circula há três anos pelo cenário alternativo de Salvador. “O Festival é um sonho para nós. Estamos a mil para subir no palco. Já está tudo pronto e o nervosismo só aumenta”, conta Danilo.

Os jovens levarão para o repertório do seu show músicas autorais misturadas a sucessos de bandas que influenciam o estilo musical do grupo, como Capital Inicial, Charlie Brown Jr. e NX Zero. “Tocaremos dez músicas em quarenta minutos de apresentação e prometemos fazer história”, brincou o baterista da Vínculos. Segundo a comissão julgadora, a presença de palco e a sintonia com o público jovem foram dois dos pontos que fizeram a banda sair à frente das concorrentes. Qualidade dos músicos, empolgação da plateia (conferida através de vídeos enviados pela banda) e apelo comercial foram outros elementos de destaque do grupo vencedor apontados pelo júri.

A primeira fase da quarta edição do concurso iBahia Garage Band contou com uma votação online, em que os internautas escolhiam as cinco bandas que seriam classificadas para a etapa final. A segunda e última fase de seleção foi encabeçada por uma comissão julgadora que, após um período de validação de documentos, escolheu qual seria o grupo vencedor. 


FESTIVAL DE VERÃO SALVADOR 2012


Data: de 25 a 28 de janeiro
Local: Parque de Exposições de Salvador
Abertura dos Portões: 18h
Início dos Shows: a partir das 20h


Espaços: Palco 2012, Concha Acústica Maurício de Nassau, Casarão do Ritmo, Tenda Eletrônica e Espaço Maresia.


Classificação: 16 anos


Fonte: Via Press Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário