sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Baiano Yuri Soledade concorre a prêmio de maior onda surfada no mundo na temporada.


Um ano após ver Danilo Couto ser coroado com o prêmio principal do “Oscar das Ondas”, Yuri Soledade tem a chance de sentir o mesmo gostinho que o amigo de infância. O baiano de 36 anos concorre em uma das categorias da premiação com uma onda gigante surfada em Jaws, no Havaí, no dia 4 de janeiro.


Soledade é baiano, mas conhece bem as ondas havaianas. O surfista, que mora há 20 anos na Ilha de Maui, está concorrendo ao Billabong XXL Global Big Wave Awards 2012 na categoria Monster Paddle (maior onda surfada na remada). O fotógrafo carioca Bidu, que registrou a proeza de Soledade, também concorre a prêmio.


Quatro dias depois de ter surfado a onda cadidata ao prêmio, Soledade sofreu um acidente em Jaws e fraturou a mandíbula.
- Jaws é a onda mais perigosa e mais difícil do planeta devido às condições. O vento e a velocidade são absurdos. Vários surfistas entraram no dia e não conseguiram nem pegar uma onda sequer. Realmente estamos chegando ao limite. Acho que essas foram as maiores ondas já surfadas na remada – disse o brasileiro, que deve voltar para o mar em três semanas.
O Brasil já havia garantido outros representantes no premiação. Pedro Scooby, Pedro Manga, Carlos Burle, Everaldo Pato Teixeira, Rodrigo Koxa, Felipe Cesarano, Vitor Faria também concorrem em várias categorias do evento, que acontece no final de abril, na Califórnia.


Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Foto: Bidu

Nenhum comentário:

Postar um comentário